Câmara sobe o tom e tendência é de rota de colisão

  A reeleição estabelece um novo cenário político e administrativo a partir de uma Câmara de Vereadores renovada em perto de 90% e a gestão ...

 


A reeleição estabelece um novo cenário político e administrativo a partir de uma Câmara de Vereadores renovada em perto de 90% e a gestão municipal se obriga a avançar com as políticas públicas que coloquem a comunidade em plano de realce em relação aos investimentos em estruturação urbana. 

Com a pandemia em curso e com os números crescentes de casos de infecção e óbitos em escala desagradável, o Parlamento sobe o tom da fala e passa a cobrar ações do governo na área da saúde. 

No retorno dos trabalhos legislativos na noite de 15 de março restou demonstrado que os parlamentares devem adotar uma postura mais independente e de cobranças sobre a administração municipal. 

Espalhado pelas redes sociais, o discurso do vereador Telúzio Laurindo, o Chiquinho, foi contundente na medida em que convocou a secretária municipal de Saúde a “deixar” a zona de conforto para conhecer a realidade do município. 

A fala do vereador foi incisiva e de inteiro agrado da comunidade, dando o tom de como deverá ser a relação entre o Parlamento e o governo municipal. 

O arremate veio através do vereador e presidente do Legislativo, Jossé Dias, colocando o valor disponível como superávit no foco da discussão enquanto o sistema de saúde se apresenta cambaleante e sem reação. 

Na linha de tiro dos parlamentares está a saúde, de modo geral, para onde o fogo se acirrará. 

E os indicativos de que a sessão da noite de segunda-feira só foi um spoiler do que vem por aí, com a artilharia pesada sobre a saúde do município. 

É que o Parlamento já passou por duas etapas de infecções de parlamentares, da legislatura anterior e da atual, que teve início em janeiro de 2021. 

Vereadores escaldados e a saúde municipal na alça de mira do Parlamento, já que uma voz, duas vozes falam pelos demais. 

Qual será a reação do Executivo municipal? Pode-se trocar dez ministros da Saúde, mas a secretária de Saúde de Nobres é inatingível. 



 

Nome

DESTAQUE,3,FATOS,11,Geral,21,IMAGENS,1,Parceiros,2,politica,31,POR LINHAS TORTAS,82,Publicidade,2,
ltr
item
NBS News: Câmara sobe o tom e tendência é de rota de colisão
Câmara sobe o tom e tendência é de rota de colisão
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXKytCkPQbf4MxYCs1rr0VnLy3Jf-Hl8FEP-a6NO1WgiDl3WAq-HgTD4q1zExdWKqFB_VuCsdr40jeOzr9r0h9OXxTcgUxWPWSsC0oBTG9NaVJOV488wOfTEJtuejDMsbQ51SPGGQtujY/s16000/Chiquinho.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXKytCkPQbf4MxYCs1rr0VnLy3Jf-Hl8FEP-a6NO1WgiDl3WAq-HgTD4q1zExdWKqFB_VuCsdr40jeOzr9r0h9OXxTcgUxWPWSsC0oBTG9NaVJOV488wOfTEJtuejDMsbQ51SPGGQtujY/s72-c/Chiquinho.jpg
NBS News
https://www.nbsnews.com.br/2021/03/camara-sobe-o-tom-e-tendencia-e-de-rota.html
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/2021/03/camara-sobe-o-tom-e-tendencia-e-de-rota.html
true
1481088898005013608
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy