A evasão escolar e a pobreza serão as sequelas da pandemia

  Enquanto o pais, através das suas autoridades políticas se empenham na formação de alianças políticas para as eleições de 2022, um dos mai...

 


Enquanto o pais, através das suas autoridades políticas se empenham na formação de alianças políticas para as eleições de 2022, um dos maiores problemas que o país pode enfrentar nos próximos será a evasão escolar.

Um desastre para um país que já vive a tragédia da pandemia e todas as consequências desse mal que atinge, principalmente, a economia, a forte tendência de que os males da Covid-19 se abaterão sobre a educação brasileira que já não era das melhores na graduação mundial.

Num país onde a política está acima do bem e do mal, com um Judiciário eivado de vícios e carcomido pela defasagem dos seus elementos de proa e leis tão antigas quanto seus decanos, o vislumbre é o de que ainda vai levar outras décadas para que a educação brasileira se livre do vírus do atraso.

Onde a educação é relegada a planos inferiores, é certo que a pobreza mora no quarto ao lado, separados apenas pelo biombo que demarca o pouco saber e a miséria que predomina nas grandes, pequenas e médias cidades brasileiras.

O auxílio emergencial é meramente uma esmola que apenas momentaneamente representa uma solução, mas o país terá que se reinventar no sentido de criar alternativas para combater a evasão escolar, caminho de mão única para que a sociedade brasileira encurte o caminho entre a pobreza literal em um território em que os ricos ficam mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

E como alterar esse cenário onde os professores são maltratados, da mesma forma com que outro grupo de educadores só olham para o próprio umbigo e não querem ir para a sala de aula, apostando mais na greve que no avanço da educação.

Em tempos de pandemia é que fica patenteado o atraso da educação quando o assunto envolve a tecnologia e a ferramenta digital, ainda inacessível para a maioria absoluta da classe estudantil.

Um país de miseráveis, que não investe em educação, menos ainda em pesquisa e onde a tecnologia está longe das periferias, a evasão escolar é um novo vírus a ser combatido pelos governantes na esfera federal, principalmente.

Mas como, se as atenções estão voltadas apenas para o continuísmo no poder? Se já havia evasão escolar, ela tende a se acentuar daqui pra frente, levando anos e anos para que se recupere os danos causados pela pandemia onde a educação é tratada com sedativos que tem como princípio ativo o engodo.

Nome

DESTAQUE,3,FATOS,8,Geral,18,IMAGENS,1,Parceiros,2,politica,27,POR LINHAS TORTAS,78,Publicidade,2,
ltr
item
NBS News: A evasão escolar e a pobreza serão as sequelas da pandemia
A evasão escolar e a pobreza serão as sequelas da pandemia
https://1.bp.blogspot.com/-vbQd6PxoZAA/YCMp_g_46NI/AAAAAAAAAR0/dQinixOqGqIUWaARPTWzB7iXsMORvC99QCLcBGAsYHQ/s320/alunos.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-vbQd6PxoZAA/YCMp_g_46NI/AAAAAAAAAR0/dQinixOqGqIUWaARPTWzB7iXsMORvC99QCLcBGAsYHQ/s72-c/alunos.jpg
NBS News
https://www.nbsnews.com.br/2021/02/a-evasao-escolar-e-pobreza-serao-as.html
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/2021/02/a-evasao-escolar-e-pobreza-serao-as.html
true
1481088898005013608
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy