Rosário Oeste: G-7 pode atrapalhar nova gestão com formação excludente ou não?

  Até onde vai esse propósito moralizador do grupo de sete vereadores eleitos e empossados em Rosário Oeste ? Tomaram posse literalmente do ...

 


Até onde vai esse propósito moralizador do grupo de sete vereadores eleitos e empossados em Rosário Oeste ? Tomaram posse literalmente do Poder Legislativo e a título de moralidade excluíram os demais vereadores, alijando quatro nomes do processo legislativo.

Ficaram de fora os vereadores Benvino Pereira de Almeida (DEM), Marta (Solidariedade), Carlos Cesar Ribeiro (PL) e Zé Cabeludo (PL). De outro lado, o denominado G-7, chega para moralizar a política local, tomando conta do poder, com  Amilson da Distribuidora (Solidariedade) Tico Nazário (PTB); Flavio Loureiro (PSC); Ademir (MDB); George Ribeiro (PSC); Alexandre do Bauxi (PSB) e  Vanuzia (MDB - foto: reprodução).

Não está em questão as qualidades pessoais de cada um dos vereadores que integram o G-7, mas o equilíbrio político e a governabilidade, não levando em conta também que os poderes necessitam de harmonia. Até onde esse grupo vai contribuir para a governabilidade do prefeito Alex Steves Berto (PSDB)?

O vereador Ademir (MDB), eleito com boa votação na região do Marzagão, vai conseguir levar as tão sonhadas melhorias para aquela região, principalmente no setor viário? O Ademir tem um histórico nada convincente de chefe do parque ambiental naquela região, com uso de veículos da Sema que serão avaliados pela comunidade.

Alexandre do Bauxi já foi vereador e Flávio Loureiro também já esteve lado a lado com Benvino Pereira de Almeida. Fato novo mesmo é o Amilson da Distribuidora que vai ter a oportunidade de manter a paz e o equilíbrio no Parlamento.

O chefe do Executivo, Alex Steves Berto, terá a tranqüilidade necessária para atuar em um terreno que conhece pouco?

O Legislativo, a partir da Mesa Diretora, terá independência em relação ao Executivo? Caso tenha a independência, as correntes políticas diversas manterão o equilíbrio de forças sem precisar do apoio dos excluídos?

Esse primeiro ano será de experiência para se saber até onde os vereadores estarão preparados para colocar o município de Rosário Oeste no caminho tão desejado pela sua população que vê o progresso passando ao lado e não consegue sair desse processo letárgico em que está mergulhado há décadas.

Rosário Oeste, o município, está travado e cercado de elefantes brancos por todos os lados. Senão, avaliem quem ou quais as pessoas que tomaram dinheiro emprestado da Sudam para a implantação daquela fábrica de farinha, Maru, à margem da rodovia federal BR 163/364.

Conheça os nomes daqueles que se fantasiaram de engenheiro agrônomo e cederam seus nomes para a manobra espúria de tomar dinheiro público para financiamento de um empreendimento que nunca saiu do papel. A moralização começa por aí.

Depois vem a verde esperança que já amarelou com o tempo, o frigorífico implantado à margem da MT-010, que só tem a estrutura física e nunca abateu nada ali. Abatida, mesmo, só a esperança da geração de emprego e renda para o município de Rosário Oeste.

Rosário Oeste vai precisar de muito mais que meras boas intenções de um grupo político tão sonhador quanto o povo da terra, que sobrevive à custa do talento individual de cada um e de uma população envelhecida, cansada de esperar pelo progresso que cruza o território local sem se demorar por ali.

E viva o G-7, que pode ser bom enquanto durar. O prefeito Alex Steves Berto que se prepare para dias difíceis no exercício de um mandato pelo qual tanto lutou e que pode ter muito mais pedras no caminho com essa meia dúzia e um pouco mais de vereadores tomados pelo êxtase de chegarem ao poder tão igual aos excluídos, através do voto popular.

Ao povo, a paciência necessária para ver quais conseqüências trarão esse bloco dos sete moralizadores sob os perplexos olhares dos excluídos e do novo prefeito que teve uma mãozinha daquele que o derrotou por duas vezes consecutivas.

Mas, Rosário Oeste finalmente deslanchará para um bom caminho ou ficará preso às correntes do passado? A segregação não é um bom sinal.

 

 

Nome

DESTAQUE,3,FATOS,11,Geral,21,IMAGENS,1,Parceiros,2,politica,31,POR LINHAS TORTAS,82,Publicidade,2,
ltr
item
NBS News: Rosário Oeste: G-7 pode atrapalhar nova gestão com formação excludente ou não?
Rosário Oeste: G-7 pode atrapalhar nova gestão com formação excludente ou não?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFPiEoQ8U5ylyeoREv_-HvFN7uxNtFXTVQrFoGzoz_5hr098JPgxVWLKSoWwNoJ07GqrS7nAAgB7uIS5duPXTSUvMPLmrBme8rQyR0fXsLpuLU_0DewUkOBr_35hDisDXjXZogqBm6tFE/s320/Veradores-G7+RO.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFPiEoQ8U5ylyeoREv_-HvFN7uxNtFXTVQrFoGzoz_5hr098JPgxVWLKSoWwNoJ07GqrS7nAAgB7uIS5duPXTSUvMPLmrBme8rQyR0fXsLpuLU_0DewUkOBr_35hDisDXjXZogqBm6tFE/s72-c/Veradores-G7+RO.jpg
NBS News
https://www.nbsnews.com.br/2021/01/rosario-oeste-g-7-pode-atrapalhar-nova.html
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/2021/01/rosario-oeste-g-7-pode-atrapalhar-nova.html
true
1481088898005013608
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy