Prefeitura de Nobres assume dívida de mais de um milhão de reais de FGTS “desaparecido”

  Em 1.994 a Prefeitura Municipal de Nobres (foto;reprodução) era administrada pela prefeita Lídia Barbosa Nogueira e passou do regime celet...

 


Em 1.994 a Prefeitura Municipal de Nobres (foto;reprodução) era administrada pela prefeita Lídia Barbosa Nogueira e passou do regime celetista para o regime único que, aliás, atingiu a todas as prefeituras do Brasil. A gestora municipal teve que adequar-se àquela nova realidade e ainda providenciar a manutenção das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores à época.

Ao fim do seu mandato, Lídia Barbosa Nogueira deixou o FGTS e suas respectivas contas organizadas e com o que havia de valor em cada conta. Seu mandato finalizou-se em 31 de dezembro de 1.996.

Em 1.º de janeiro de 1.997, assumiu o prefeito Devair Valim de Melo (PFL). Logo no início daquela gestão, tomou emprestado cerca de R$ 283.000,00 reais do Fundo de Previdência dos servidores municipais e nunca mais pagou, estabelecendo ali um rombo no patrimônio do trabalhador.

Nesse período, entre 1.997 a 2.000, o FGTS degringolou e os valores desapareceram. FGTS e Fundo de Previdência “rapados” e os prefeitos que sucederam o prefeito Devair Valim de Melo, além de todas as contas a pagar ainda tiveram que conviver com esse homérico problema do fundo dos servidores em decadência.

A inevitável postergação da dívida para com o FGTS veio desaguar na gestão atual, onde o prefeito Leocir Hanel teve que cogitar a criação da Lei n. 1589/2020, que trata do parcelamento da dívida.

De acordo com o conteúdo da Lei: “Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a realizar termo de confissão de dívida e compromisso de pagamento para com o FGTS - Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, junto à CEF - Caixa Econômica Federal, no valor atualizado até 07 de outubro de 2020 de R$ 1.104.274,23 (um milhão, cento e quatro mil, duzentos e setenta e quatro reais e vinte e três centavos).”.

E esse mesmo cidadão é o que estava em campanha, apoiando a candidata do PSB e anunciando que faria parte da futura gestão, ainda que a cúpula do PSB negue. O ex-prefeito Devair Valim de Melo pediu, mesmo que espontaneamente, voto para o 40 (PSB).

O Fundo de Previdência é um caixa mantido pelo servidor público municipal para a sua aposentadoria e atualmente já não cai mais nessas armadilhas do passado.

O outro fundo, o FGTS, desapareceu e ninguém dá a exata definição de contas que foram zeradas. E quem fez isso?

Exatamente ninguém sabe, mas as contas pagas de gestões fraudulentas do passado, acabam caindo sobre o colo do munícipe, do contribuinte que ainda é obrigado (nem sempre!) a ouvir áudios espalhados nas redes sociais, mal utilizadas, pelos que acreditam que o povo esquece rápido dos atos e dos fatos.

 

 

Nome

DESTAQUE,3,FATOS,8,Geral,18,IMAGENS,1,Parceiros,2,politica,27,POR LINHAS TORTAS,78,Publicidade,2,
ltr
item
NBS News: Prefeitura de Nobres assume dívida de mais de um milhão de reais de FGTS “desaparecido”
Prefeitura de Nobres assume dívida de mais de um milhão de reais de FGTS “desaparecido”
https://1.bp.blogspot.com/-IJIvHvP8z0M/X9k5CtC-ENI/AAAAAAAAAQc/kVTQ2_5AcOQntQoxltvnuw5xVPutpycHgCLcBGAsYHQ/s0/PMNBS.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-IJIvHvP8z0M/X9k5CtC-ENI/AAAAAAAAAQc/kVTQ2_5AcOQntQoxltvnuw5xVPutpycHgCLcBGAsYHQ/s72-c/PMNBS.jpg
NBS News
https://www.nbsnews.com.br/2020/12/prefeitura-de-nobres-assume-divida-de.html
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/2020/12/prefeitura-de-nobres-assume-divida-de.html
true
1481088898005013608
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy