Fogo amigo: prefeito por pouco não perde eleição para candidata virtual

  O prefeito Leocir Hanel (foto/reprodução) terá pouco tempo para a preparação de um novo desenho de uma nova gestão administrativa que come...

 


O prefeito Leocir Hanel (foto/reprodução) terá pouco tempo para a preparação de um novo desenho de uma nova gestão administrativa que começa em janeiro de 2.021.

A vaca andou rondando o brejo e a trairagem correu solta, levando muita gente de roldão, aqueles que faziam jogo duplo e naufragaram. Santinhos foram vistos onde o 45 era excluído ainda que o candidato pertencesse a coligação que apoiava o candidato do PSDB.

O cada um por si nos partidos fez com que houvesse a exclusão do candidato majoritário. E não há como negar porque ficou a exposta a cisão interna, revelada na votação dos candidatos a vereadores e na marginalização do majoritário.

A candidata adversária, Simone Aguiar, praticamente não fez campanha e o seu nome atingiu as camadas sociais mais populares em tempo recorde, já que estava substituindo um candidato fora de combate e acamado.

Que fenômeno aproximou dr. ª Simone do eleitorado mais simples em tão pouco tempo? A rejeição do adversário, atacado duramente nas redes sociais pelos infiltrados, alguns com investimentos financeiros razoáveis na campanha da candidata, como o próprio ex-prefeito Valim que divulga a criação de copas esportivas levando o seu nome. 

Fontes que estiveram na campanha do 40 apontam que Devair pode ter gasto ao menos R$ 100.000,00 na campanha, ainda que a candidata majoritária não soubesse.

De sua parte, o candidato Leocir com ao menos nove dos ainda vereadores e mais de quarenta candidatos proporcionais, dentre os eleitos com boa votação, os indicadores apontam para o alijamento do nome de Leocir 45.

Está provado, Leocir foi vítima de trairagem e terá que repensar a sua futura gestão, fazendo estabelecer uma nova cultura política e administrativa em conjunção com os novos parlamentares.

E a derrota da candidata Simone Aguiar pode ter colocado um ponto final na sua breve permanência em Nobres.

Uma análise do que foi a eleição, antes e durante o dia 15, pode trazer reflexões sobre o cerco que se fechava em torno de uma candidata que está longe da maturidade administrativa e do conhecimento dos caminhos e atalhos da política.

Não se busca um nome para a disputa eleitoral que tenha experiência política e administrativa, há preferências claras para quem tenha características de fantoche.

E por pouco o candidato a reeleição, Leocir Hanel, não é tragado a águas profundas pela trairagem que predominou nesta campanha política. E quase o certo naufraga no mar das dúvidas.

De certeza na campanha recém encerrada, só as últimas e necessárias braçadas para se livrar do cardume de traíras que nadavam lado a lado com o candidato do 45.

E desse cenário emerge um renegado que foi fiel e se o barco afunda, seria ele o pagador de todas as promessas que não se cumpriram - Marcos Cheba, salvo pelo soar do gongo com todos demais.

 

Nome

DESTAQUE,3,FATOS,11,Geral,21,IMAGENS,1,Parceiros,2,politica,31,POR LINHAS TORTAS,82,Publicidade,2,
ltr
item
NBS News: Fogo amigo: prefeito por pouco não perde eleição para candidata virtual
Fogo amigo: prefeito por pouco não perde eleição para candidata virtual
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgm9zjeGYusalopP3onBjEGYkW0JQBIVSrqGGNseNMnDjxY6LARCchlk-JlzdzPej9qVDNyHOva-G-J8pnni_1n64PXkeUqlNHFGB_BN3Y7KuLV2Cf0Ld974rAAJ-zlHQ1CRGpd68MnMAU/s320/LEOCIR.JPG
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgm9zjeGYusalopP3onBjEGYkW0JQBIVSrqGGNseNMnDjxY6LARCchlk-JlzdzPej9qVDNyHOva-G-J8pnni_1n64PXkeUqlNHFGB_BN3Y7KuLV2Cf0Ld974rAAJ-zlHQ1CRGpd68MnMAU/s72-c/LEOCIR.JPG
NBS News
https://www.nbsnews.com.br/2020/11/fogo-amigo-prefeito-por-pouco-nao-perde.html
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/2020/11/fogo-amigo-prefeito-por-pouco-nao-perde.html
true
1481088898005013608
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy