Artista plástico nas horas vagas e pintor publicitário em tempo integral

  Leir Mendes é uma figura popular em Nobres, de família tradicional e muitos irmãos, todos com boa formação cultural, ele é nascido na zo...

 


Leir Mendes é uma figura popular em Nobres, de família tradicional e muitos irmãos, todos com boa formação cultural, ele é nascido na zona rural de Nobres, região do Mangavalzinho, próximo de Bom Jardim, em 17 de julho de 1973.

Aos 47 anos, Leir conta que trabalha como pintor profissional desde 1989, mas já fazia alguns trabalhos desde os 10 anos de idade.

Leir Mendes acredita que tem o dom da pintura e isto veio a se aliar a um curso de desenho artístico e publicitário ofertado pela madrinha, em 1987, que o ajudou a aprimorar ainda mais esse seu dom artístico voltado para o desenho.

Há 31 anos na atividade da pintura de letreiros, placas, faixas, fachadas e outros, Leir conta que essa possibilidade surgiu numa época que os letreiros tinham importância em períodos de campanhas eleitorais. Isso, antes das facilidades que o sistema digital proporciona atualmente.

Leir reconhece que é um misto de artista plástico e pintor publicitário, mas sabe que a atividade artística rende mais dinheiro embora reconheça que a publicidade garante mais serviços e os resultados financeiros são imediatos e é o que garante o seu sustento e dos filhos.

Enquanto artista plástico, Leir tem serviços prestados em vários locais públicos, sendo o mais expressivo o do Cristo Redentor e o Bom Pastor na sede da CNBB, em Cuiabá. Mas tem paisagens e trabalhos artísticos realizados em Nobres e região.

Perguntado se aceitaria apresentar um trabalho junto ao Viaduto de Nobres, anunciou que o faria com muito prazer.

Esse é Leir Mendes, um artista nobrense discreto que está aqui em Nobres, com seu ateliê no bairro São José, onde recebe encomendas de trabalhos em placas, painéis, murais e faixas publicitárias.

 

Nome

DESTAQUE,3,FATOS,11,Geral,21,IMAGENS,1,Parceiros,2,politica,31,POR LINHAS TORTAS,82,Publicidade,2,
ltr
item
NBS News: Artista plástico nas horas vagas e pintor publicitário em tempo integral
Artista plástico nas horas vagas e pintor publicitário em tempo integral
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioh17H4YA95688AtPJZ1EGvE-0nxK97xqNxhiIedIXqJO2nwAaBUlV0RUJRzAqeKiHyLey1_7RsR8IhwTtUCrGjPlbzBks1awsMlT3dUv0DnOjYtq1UaGDWBZhDCOxdIfqpjfolIlN4NE/s640/LM+3.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioh17H4YA95688AtPJZ1EGvE-0nxK97xqNxhiIedIXqJO2nwAaBUlV0RUJRzAqeKiHyLey1_7RsR8IhwTtUCrGjPlbzBks1awsMlT3dUv0DnOjYtq1UaGDWBZhDCOxdIfqpjfolIlN4NE/s72-c/LM+3.jpg
NBS News
https://www.nbsnews.com.br/2020/08/artista-plastico-nas-horas-vagas-e.html
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/
https://www.nbsnews.com.br/2020/08/artista-plastico-nas-horas-vagas-e.html
true
1481088898005013608
UTF-8
Carregando posts Nenhum post foi encontrado Ver todos Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por Inicio PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy